Kheris Rogers é uma jovem estilista que com apenas 11 anos de idade conseguiu fazer história na indústria da moda. Hoje, já uma adolescente de 16 anos, ainda tem seu espaço no ramo.
Ela se tornou a estilista mais jovem a participar da Semana de Moda de Nova York, mostrando sua coleção de roupas para meninas negras com tamanhos diversos. Continue lendo a seguir para conhecer mais sobre a história deste pequeno-grande talento.
1. Quem é Kheris Rogres?
Kheris Rogers é uma jovem moradora de Los Angeles que adora moda, mas que, infelizmente, enfrentou discriminação devido a sua cor de pele.
Apesar de ser alvo de piadas e ofensas racistas por parte de outras crianças da mesma idade, Kheris nunca foi vencido pelo ódio. Ela descobriu como amar a si mesma e inspirou dezenas de milhares de outras crianças que também lutam para serem aceitas, independentemente de suas diferenças físicas.
Hoje, com 16 anos de idade, Kheris é uma estilista talentosa e empoderada, representando a diversidade na indústria da moda.
2. Kheris usou o racismo que sofreu para dar a volta por cima
Kheris sempre foi diferente dos outros na sua turma, pois ela era uma das poucas crianças negras. E por ter a pele mais escura, era o alvo preferido do bullying dos demais alunos brancos.
A menina não conseguia escapar das ofensas, voltando para casa todos os dias chorando e tentando mudar sua aparência. Mas sua irmã mais velha, Taylor, queria ajudá-la e decidiu fotografá-la e compartilhar a imagem no Twitter com a hashtag “FlexinInHerComplexion” (algo como “se exibindo na própria pele”), uma frase que a avó de Kheris costumava dizer.
A foto viralizou e pessoas de todo o mundo começaram a admirar sua grande beleza. Isso ajudou a aumentar a autoestima e autoconfiança da menina, e ela entendeu que o mais importante não é o que os outros pensam dela, mas sim como ela se vê.
3. Como Kheris Rogers se tornou a estilista mais jovem a participar da semana da moda em NY
Inspirada pelo bullying que sofreu devido à cor de sua pele, Kheris e sua irmã decidiram criar roupas com uma hashtag motivadora que ajudou a levá-la à fama. Com o apoio de sua mãe, as meninas usaram os 100 dólares dados por ela para produzir as camisetas em sua garagem.
Em pouco tempo, a menina conseguiu vender e ganhar mais visibilidade até mesmo do que grandes marcas que vendem Conjunto Infantil e estão no mercado há mais tempo.
Famosos que também foram vítimas de bullying por conta da cor de sua pele começaram a apoiar Kheris, incluindo Snoop Dogg e Alicia Keys. A atriz Lupita Nyong’o usou uma das camisetas criadas por ela e a elogiou e incentivou em sua conta no Instagram.
Em setembro de 2017, Kheris foi convidada para apresentar sua coleção de roupa na Semana de Moda de Nova York, tornando-se a estilista mais jovem a fazê-lo. Em menos de um ano, o negócio de Kheris se tornou uma marca famosa, continuando a produzir camisetas, participando de sessões fotográficas e colaborando com grifes renomadas.