TAG Profissionais Estilistas: Conheça aqui quem é Ricardo Almeida e qual é a sua relação com a Seleção Brasileira de Futebol!

Você já ouviu falar em Ricardo Almeida? Poucas pessoas sabem quem é essa figura, afinal de contas, é um nome tão comum aqui no Brasil. Mas hoje vamos falar sobre um profissional que deu o que falar nas últimas duas copas do mundo.

Qual é a relação dele com a seleção brasileira de futebol? Conheça um pouco mais sobre um estilista de sucesso.  

Quem é Ricardo Almeida?

Ricardo Almeida para quem não sabe é um dos maiores estilistas de todos os tempos. É brasileiro, especialista em roupas sociais masculinas. Empresário no ramo de vestuário masculino de luxo, ele já criou peças exclusivas para muitos famosos e políticos.

Qual a sua relação com a Seleção Brasileira de Futebol?

A sua relação com a seleção brasileira de futebol é extremamente profissional. É Ricardo Almeida que confecciona os ternos utilizados pelos integrantes da seleção, desde a copa de 2018 na Rússia.

Com alfaiataria exclusiva, os jogadores desfilaram com os ternos produzidos sob medida para o evento.

Por que o elenco da Seleção Brasileira vestiu ternos?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quis fazer uma homenagem aos grandes jogadores brasileiros do passado e relembrar a época em que os atletas se apresentaram vestindo ternos antes de embarcarem nas viagens internacionais. Alguns dos jogadores que utilizaram essa vestimenta foram Garrincha, Didi, Vavá e Pelé.

Como os ternos foram feitos para cada integrante da seleção?

Ricardo almeida se concentrou em fazer um terno especial que deixasse o atleta confortável, porém, destacando o corpo atlético de cada um deles, com uma modelagem personalizada. Dessa forma, tanto a calça como o blazer, atendem ao porte físico de cada jogador, sem deixar de lado a assinatura do estilista.

Para isso, Ricardo Almeida atendeu cada um dos integrantes para tirar medidas e para fazer ajustes.

Qual a diferença entre as peças criadas em 2018 e 2022?

Há uma grande diferença nas peças criadas entre a copa de 2018 e 2022. Enquanto que o terno usado na copa da Rússia era com uma cor mais escura (azul royal), o da copa do mundo no Catar foi de cor clara (cinza-claro).

Em 2018 os ternos foram produzidos com tecido 100% de lã fria, na cor azul royal e preto, com efeito changeant, ou seja, a tonalidade do terno muda de acordo com a luz. Em 2022, os atletas utilizaram camisa de linho com um echarpe de algodão que fez referência aos lenços utilizados pelos homens do Catar.

Qual a aposta para a próxima copa?

Para a copa do mundo em 2026 que será sediada em três países da América Latina, as apostas são muitas, no entanto, é difícil entender o que se passa na cabeça de um dos estilistas mais renomados do mundo.

Seria mais fácil apostar no betfair e ganhar. Aliás, para quem deseja fazer um jogo, a plataforma oficial ensina o betfair passo a passo. Mas voltando ao assunto, fica a nossa torcida para que o próximo look dos integrantes da seleção brasileira de futebol seja tão lindo quanto foi nos últimos dois mundiais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *